top of page
Buscar
Luiz Mastropietro

Branding e Arquitetura Comercial.

Assim como uma empresa precisa entender que o branding é uma ferramenta fundamental para representar sua marca, se posicionar no mercado e consequentemente alavancar vendas, é essencial que os arquitetos especialistas em arquitetura comercial, saibam interpretá-lo e traduzi-lo quando contratados para elaboração de um projeto.


Na era digital que estamos vivendo, a maioria das empresas investem muito no online e acabam se esquecendo do espaço físico, e é aí que um bom projeto de arquitetura pode fazer toda a diferença. Aliado ao branding, o projeto fará do espaço um local agradável, diferenciado e otimizado, com foco em reforçar a marca da empresa no ambiente e com o intuito de aproximar o seu público atual e de despertar o interesse de quem ainda não a conhecia.


Mas, o que é esse tal de branding?


Branding ou Brand Management é uma técnica que combina diversas ações visando tornar a marca reconhecida pelo seu público, reforçando seus valores, propósito e posicionamento, e com isso, despertando admiração, apego e criando conexão com esse público. A junção desses fatores será extremamente relevante para a escolha da marca pelo cliente no momento de decisão de compra.

Todas as ações feitas com esse intuito, desde a escolha do logo, das cores que serão utilizadas, do slogan e até a postura interna da empresa, escolha de parceiros e fornecedores, será o branding, todos esses fatores precisam estar alinhados e conversar entre si. Uma marca com um branding considerado forte terá mais facilidade em construir tudo isso p que foi dito acima, pois possui uma estratégia muito bem elaborada para apresentar aos seus clientes e colaboradores, dessa forma todos os setores da empresa conseguem trabalhar em um objetivo específico.

O design é obviamente um ponto importantíssimo do branding, já que irá criar a visão que a empresa quer transmitir para o seu público-alvo e juntamente com ele, a arquitetura do ambiente, que irá ajudar na fixação da marca no imaginário dos consumidores através de um espaço físico.

Arquitetura Comercial no Branding



Para isso, o arquiteto precisa ter conhecimento específico nesse tipo de projeto, pois a escolha das cores, tipos de materiais que serão utilizados e até mesmo a iluminação do ambiente, serão capazes de exprimir determinadas percepções. Essa combinação entre o branding e um arquiteto especializado em arquitetura comercial e que saiba expressar o que a empresa quer passar no ambiente, será essencial para potencializar a venda de produtos.


Arquitetura comercial é uma ferramenta muito poderosa e a contratação de um profissional que entenda a importância do branding para a marca e que saiba implementá-lo no seu projeto, pode aumentar consideravelmente suas vendas, além de reforçar cada vez mais a existência da marca no mercado.

Quer fazer o branding da sua marca se destacar na sua loja? Entre em contato com a gente!

Comments


bottom of page